INICIAÇÃO CONJUNTA DAS LOJAS INOCÊNCIO LEOCÁDIO DA ROSA E LUZ NAS TREVAS

06 de junho de 2016

As Lojas Simbólicas Inocêncio Leocádio da Rosa, n º 92, e Luz nas Trevas, nº 77, ambas do Oriente de Cuiabá (MT), realizaram uma belíssima Sessão Magna Conjunta de Iniciação de Aprendiz Maçom, no dia quatro de junho de 2016, no Templo da Loja Simbólica Filhos de Salomão, nº 01, Oriente de Cuiabá (MT).

Receberam a Luz os neófitos Claudir Fernandes Quintanilha, Marcos Vinícius Conceição Reis e Marcio Fontes Malheiros (da loja 92) e Euclides Cotramari Júnior (da Loja 77).

O Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Geraldo de Souza Macedo, e mais 72 Irmãos, dentre eles o Delegado, Irmão Osvaldo Celestino, o Grande Tesoureiro, irmão Reginaldo Rosa Cerqueira e o Grande Secretário de Cultura, Irmão Jorge Fernandes Araújo.

Marcaram presença 23 irmãos das Lojas FILHOS DE SALOMÃO, nº 1; DUQUE DE CAXIAS, nº 5; CIDADE VERDE, nº 15; SABEDORIA, FORÇA E UNIÃO, nº 34; OTHELO PALMA, nº 73; CAVALEIROS DA ESPERANÇA, nº 81; ORDO AB CHAO, nº 84; LEGIONÁRIOS DO SABER, nº 89 jurisdicionadas à Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT); e 12 Irmãos membros Ativos da ACÁCIA CUIABANA, nº 1; ACÁCIA DE VÁRZEA GRANDE, nº 33 e CAVALEIROS DE SÃO JERÔNIMO nº 71, jurisdicionadas ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

O Orador, Irmão Jefferson Domingos, os saudou recitando Poética, de Vinícius de Moraes, tendo rogado ao Grande Arquiteto do Universo que a todos ilumine e guie, sob as Luzes da Sabedoria, da Força e da Beleza.

Encerrada a Sessão, os Veneráveis Mestres, Dilson Antônio Leocádio da Rosa e José Carlos de Musis, conduziram uma singela cerimônia de entrega de pares de luvas brancas para as novas Cunhadas, sendo que, após o seu fechamento, todos participaram de suculento jantar fraternal.       

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 17:46