GRANDE LOJA DE MATO GROSSO PARTICIPA DO VII ENCONTRO MAÇÔNICO DO CENTRO-OESTE

12 de setembro de 2016

O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), irmão Geraldo Macedo, liderou uma comitiva composta por irmãos e cunhadas que participou do VII Encontro Maçônico do Centro-Oeste, em Brasília (DF), de 9 a 10 de setembro de 2016. O VII Encontro foi realizado pela Grande Loja do Distrito Federal e obedeceu uma vasta programação para maçons e cunhadas.

Várias palestras foram proferidas, dentre elas “Dilema da Maçonaria do Século XXI”, pelo Irmão Rudy Barbosa, Secretário Geral da Confederação da Maçonaria Interamericana, membro da Grande Loja Maçônica da Bolívia; "Messianismo Político: dos Templários e do Iluminismo Maçônico ao Estado Islâmico", pelo Irmão Hugo Studart, Venerável Mestre da Loja de Estudos e Pesquisas do Grande Oriente do Distrito Federal; “As Fraternidades Acadêmicas e as Lojas Universitárias na Modernização da Maçonaria Brasileira”, pelo Irmão Lucas Galdeano, Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Distrito Federal.

Também foram ministradas palestras para as Cunhadas, Sobrinhos e convidados: “Depressão e Ansiedade”, por Ana Luísa Lamounier Costa, Psiquiatra e Diretora de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde do Distrito Federal; “Transforme o Stress em Aliado”, por Daniel Suassuna, Presidente da Federação do DeRose Method do Distrito Federal; e “Alimentação Saudável. Dicas de Beleza”.

O Encontro também contou com o Fórum de Veneráveis Mestres e Vigilantes, com os seguintes temas: “O Venerável Mestre como líder maçom”, “Gestão Financeira”, “Gestão de Projetos”, “Gestão de Pessoas e “Motivação”.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 15:34