GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADO DE MATO GROSSO REALIZA 94ª ASSEMBLEIA GERAL

11 de dezembro de 2016

Com a presença de mais de 100 irmãos das Lojas Simbólicas da Capital e do Interior do Estado, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso realizou, no dia 10 de dezembro de 2016, no Templo da ARLS Filhos de Hiram, nº 12, Oriente de Cuiabá, a 94ª Assembleia Geral.

A pauta foi bastante extensa. O Grande Tesoureiro, irmão Reginaldo, fez a prestação de contas do último trimestre, sendo aprovada pela assembleia; o presidente do Fundo Mútuo de Pecúlio e Assistência Maçônica, irmão Ênio, prestou contas das ocorrências relativas à sua pasta e o Grande Secretário das Relações Interiores, irmão Danilo, fez um resumo dos trabalhos realizados pela Grande Secretaria de Juventude. E o Grande Secretário das Relações Exteriores, irmão Genilto Nogueira, falou dos trabalhos que estão sendo realizados em nível nacional e internacional.

O Sereníssimo Grão-Mestre fez um resumo das atividades do Grão-Mestrado nos meses de setembro a dezembro de 2016 junto às Lojas da Capital e do Interior do Estado. Ele destacou o crescimento do número de obreiros da GLEMT que hoje conta com 2.450 irmãos entre Aprendizes, Companheiros e Mestres.

A Grande Loja de Mato Grosso tem se destacado no cenário nacional e internacional, com o reconhecimento de várias potências maçônicas pelo trabalho que vem sendo realizado na administração do Grão-Mestre Geraldo Macedo e do Grão-Mestre Adjunto Afonso Oliveira.

A mais recente honraria foi outorgada pela Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, que concedeu o título de “Grão-Mestre Benemérito da GLESP” ao Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMT, irmão Geraldo de Souza Macedo. Trata-se da maior honraria já concedida a um Grão-Mestre, disse o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, irmão Ronaldo Fernandes. “Esta simples honraria deixa registrado, para sempre, em nossa história, o valoroso trabalho realizado pelo Sereníssimo Grão-Mestre Geraldo de Souza Macedo”, destacou.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 07:23