ASSEMBLEIA GERAL DELIBERATIVA DA GLEMT APROVA ADEQUAÇÃO AO CALENDÁRIO CIVIL

12 de março de 2017

Em uma tarde memorável, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT) realizou uma das grandes mudanças necessárias dentro do seu Estatuto: sua adequação ao calendário civil. A decisão foi aprovada em Assembleia Geral Deliberativa, realizada no dia dia11 de março de 2017, às 15h00, no Templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Filhos de Hiram, nº 12, localizada no Jardim Itália, em Cuiabá (MT).

O Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMT, irmão Geraldo de Souza Macedo, disse que a adequação ao exercício fiscal civil era uma necessidade. Ele destacou o apoio das Lojas e de seus obreiros que compareceram maciçamente na Assembleia Deliberativa. “Registramos a presença de irmãos Mestres de 58 Lojas Simbólicas, numa demonstração de unidade e apoio ao trabalho que vem sendo realizado pela atual administração da GLEMT”.

95ª ASSEMBLEIA GERQAL

Após a Sessão Deliberativa, foi realizada a 95ª Assembleia Geral Ordinária, com a presença de 170 irmãos de 58 das 86 lojas jurisdicionadas à GLEMT.

O Sereníssimo não conteve a emoção ao lembrar tudo de bom que vem acontecendo com a Grande Loja do Estado de Mato Grosso.  Ele fez uma síntese das atividades do Grão-Mestrado no primeiro trimestre de 2017. Destacou as ações no âmbito nacional e internacional, principalmente, no reconhecimento da GLEMT pelas Grandes Lojas do Brasil e do exterior.

Vale salientar que em dezembro do ano passado o Grão-Mestre, Geraldo Macedo, recebeu o título de “Grão-Mestre Benemérito da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo”. A partir do reconhecimento da Grande Loja de São Paulo, a Grande Loja de Mato Grosso está prestes a ser reconhecida pelas Grandes Lojas da França e da Inglaterra, consolidando o processo de reconhecimento internacional (Moises Portugal)

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 03:35