GRÃO-MESTRE ADJUNTO PRESENTE NAS COMEMORAÇÕES DOS 40 ANOS DA ARLS XV DE MAIO

24 de abril de 2017

O Eminente Grão-Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), irmão Afonso Henrique de Oliveira, participou da Sessão Especial Comemorativa dos 40 anos de fundação da Augusta e Respeitável Loja Simbólica XV de Maio, nº 9, Oriente de Várzea Grande (MT).

A sessão foi realizada no dia 20 de abril de 2017, no Templo da Oficina. O irmão João Cabral, um dos fundadores da Loja e seu primeiro Venerável Mestre, foi homenageado pela Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso com um “Diploma de Honra ao Mérito”, entregue pelo Grão-Mestre Adjunto, irmão Afonso Oliveira.

Marcaram presença várias autoridades maçônicas, dentre elas o Delegado Distrital, irmão Thompson, Mestres Instalados, bem como os três primeiros iniciados na Oficina, irmãos Antônio Cabral, José Figueiredo e João Monteiro.

O Venerável Mestre, irmão Valmor Vacari Zagablia, fez uma breve exaltação aos 40 anos da Loja, destacando o trabalho dos irmãos nessa trajetória vitoriosa da Oficina. Ele agradeceu o apoio da GLEMT, na pessoa do Sereníssimo Grão-Mestre, irmão Geraldo de Souza Macedo, e do Grão-Mestre Adjunto, irmão Afonso de Oliveira.

Na oportunidade, os presentes foram brindados com a apresentação de um vídeo sobre a trajetória da Augusta e Respeitável Loja Simbólica XV de Maio nesses seus 40 anos de trabalho (Irmão Moises Portugal). 

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 15:07