LOJA SIMBÓLICA LUZ NAS TREVAS COMEMORA UMA DÉCADA DE EXISTÊNCIA

26 de abril de 2017

A Augusta e Respeitável Loja Simbólica Luz nas Trevas 77, uma das primeiras joias da coroa da Grande Loja do Estado de Mato Grosso, foi criada em 24 de abril de 2.007, por um grupo de Irmãos de Cuiabá: Fábio Alex Monteiro Roder, Fernando Dourado Torres, João Martins Ozores, João Nunes da Cunha Neto, José Bernardo de Miranda Borges, José Carlos de Musis. José Vitor da C. Gargaglione, Manuel Magalhães Teixeira, Paulo Francisco de Godoy Belfort, Renato Silva Rosa e Rodrigo Dias Caldas.

O ambiente de lançamento do embrião, a gestação e o nascimento da Luz nas Trevas 77 e confabulações para sua formação foram nas instalações da Grande Loja do Estado de Mato, com a presença do Sereníssimo Grão Mestre, Jose Carlos de Musis.

O motivo principal e único para criação da Loja foi o de que os onze irmãos que ali estavam reunidos tinham dificuldades de convivência com os administradores de sus respectivas Lojas de Origem e procuram edificar um abrigo com fortes colunas para conviver em Paz, Harmonia e Fraternidade onde todos poderiam praticar a sólida fraternidade e proteção mutua.

Sem nenhuma dificuldade para ser superada o Grão-Mestre acatou o pleito, se juntou a esses Irmãos, pois a causa era comum. A ARLS Luz nas Trevas 77 propiciou, com obreiros de seu quadro, a criação de duas outras Lojas Simbólicas: a ARLS Ordo ab Cao 84 e a ARLS Filhos da Luz 91. Atualmente, ocupa o malhete maior da Loja o Irmão Emmanoel Almeida de Figueiredo Junior. São dez anos de muita luta e principalmente de satisfação, pois esta Loja é a extensão de nossos lares (Irmão José Carlos de Musis).

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 07:49