GRANDE SECRETARIA DA JUVENTUDE MARCA PRESENÇA NO REINÍCIO DAS ATIVIDADES

10 de agosto de 2017

Marcando o reinício das atividades, após o período de recesso regulamentar, o Grande Secretário da Juventude da GLEMT, Irmão Danilo de Oliveira Nunes (Loja 09), esteve presente nas atividades realizadas pelo CASTELO DOS ESCUDEIROS “SABEDORIA, BONDADE E GENEROSIDADE”, em Sessão realizada no dia 05.08.2017.

Na oportunidade, foram realizadas duas palestras proferidas pelos Irmãos João Carlos Americano e José Antônio Gomes Chaves. O Grande Secretário da Juventude reforçou o compromisso da Grande Loja do Estado de Mato

Grosso com a causa da Juventude, e parabenizou os Irmãos João Americano e Chaves pela disposição e dedicação aos jovens e, em especial, à Ordem dos Escudeiros, organização patrocinada pela Ordem DeMolay, para jovens garotos com idade entre 8 (oito) anos completos e 12 (doze) anos incompletos.

Ainda no sábado, o Grande Secretário da Juventude participou da Sessão Ordinária do CAPÍTULO “MARECHAL RONDON” nº 106, máter na jurisdição da GLEMT, oportunidade em que presenciou o momento histórico de aprovação de 13 (treze) candidatos à iniciação na Ordem DeMolay, dos quais 10 (dez) são oriundos da Loja de Lowtons “Cavaleiros da Esperança” nº 01. Na ocasião, foi realizado ainda o exame de proficiência e também foram definidas as comissões do Capítulo para a gestão administrativa 2017/2. Nas palavras do Grande Secretário da Juventude, “esse acontecimento demonstra, de forma efetiva, os resultados profícuos do trabalho realizado junto aos Lowtons ao longo dos anos”. A Loja de Lowtons é composta por jovens com idade entre 7 (sete) anos completos e 12 (doze) anos incompletos que possuam parentesco maçônico.

No domingo, a Grande Secretaria da Juventude se fez presente na LOJA DE LOWTONS “CAVALEIROS DA ESPERANÇA”, nº 01, em Sessão Itinerante sediada pela ARLS “João Bismark” nº 39, ocasião em que os presentes foram brindados com uma palestra proferida pelo Irmão João Santana Botelho com o tema “O Dia dos Pais”. Na sequência, foi entregue a todos os presentes uma lembrança alusiva ao Dia dos Pais. O Grande Secretário da Juventude parabenizou a Loja de Lowtons e a todos os pais presentes, e na oportunidade, em nome do Venerável Mestre, Irmão Jerônimo, agradeceu o apoio e comprometimento da Loja com a causa da Juventude. Estiverem presentes diversos Irmãos, dentre eles os Irmãos Deivis Maggi – Tio Venerável e Jussimar Brustolin, Coordenador dos Lowtons da GSJ-GLEMT. 

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 17:35