Logo
Atendimento (65) 3319-3700

Segunda a Sexta-Feira das 12:00 às 18:00

Email para contato

[email protected]

SESSÕES COMEMORATIVAS AO DIA DO MAÇOM REÚNEM MAIS DE 500 IRMÃOS NO TEMPLO NOBRE

25/08/2017

Em quatro sessões conjuntas comemorativas ao Dia do Maçom e os 300 anos da Maçonaria, realizadas entre os dias 19 e 24 de agosto de 2017, no Templo Nobre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), em Cuiabá (MT), o Sereníssimo Grão-Mestre, irmão Geraldo de Souza Macedo, ministrou a palestra O NOVO DESAFIO DA MAÇONARIA: SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA para uma plateia de 500 irmãos das Lojas Simbólicas de Cuiabá e Várzea Grande.

Ele destacou a necessidade de um novo padrão de comportamento, não o comportamento vigente, voltado para a autopromoção e a perpetuação de privilégios, mas sim um novo padrão para se vencer os desafios referentes à construção de uma sociedade profana baseada nos princípios fundamentais defendidos pela Ordem.

Nestes últimos 300 anos, em suas fileiras, a Maçonaria abrigou líderes políticos, libertadores, intelectuais, filósofos, cientistas e artistas: de Saint-Martin e Washington; de Voltaire a Franklin; de Mozart e Puccini a Montaigne e Fleming. A Maçonaria sofreu e sobreviveu, sempre permanecendo imune aos ataques externos e internos à sua estrutura globalizada, em uma época em que o termo ainda nem sequer havia sido cunhado.

- O que se deve ter em mente e plenamente consciente que a Maçonaria é a Instituição onde o mundo deve se espelhar e não o contrário. Que os exemplos de valorização do Homem, da História e da Cultura que sempre foram os grandes pilares da Maçonaria iluminem o mundo de trevas profano a partir de nossas fileiras e não o oposto, pois não podemos permitir que as trevas desse mesmo mundo obscureçam as Colunas de nossa Instituição.

VEJA AS FOTOS DA SESSÃO CONJUNTA NA GALERIA DE FOTOS.