SESSÃO CONJUNTA DAS LOJAS ARAES DE CAMPINÁPOLIS, ESTRELA DE XAVANTINA E ITA UNIVERSAL

31 de agosto de 2017

Em Sessão Conjunta, no Oriente de Campinápolis, as Lojas Simbólicas Arraes de Campinápolis, Estrela de Xavantina e Ita Universal receberam o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), irmão Geraldo de Souza Macedo, que proferiu palestra sobre o Dia do Maçom e os 300 Anos da Maçonaria.

A palestra foi ministrada no dia 30 de agosto, com a participação de dezenas de irmãos que ouviram atentamente a apresentação do Sereníssimo. Ele destacou a necessidade de um novo padrão de comportamento, não o comportamento vigente, voltado para a autopromoção e a perpetuação de privilégios, mas sim um novo padrão para se vencer os desafios referentes à construção de uma sociedade profana baseada nos princípios fundamentais defendidos pela Ordem.

- O que se deve ter em mente e plenamente consciente que a Maçonaria é a Instituição onde o mundo deve se espelhar e não o contrário. Que os exemplos de valorização do Homem, da História e da Cultura que sempre foram os grandes pilares da Maçonaria iluminem o mundo de trevas profano a partir de nossas fileiras e não o oposto, pois não podemos permitir que as trevas desse mesmo mundo obscureçam as Colunas de nossa Instituição.

CLIC EM GALERIA E VEJA AS FOTOS

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 04:09