Grande Loja doa colchões à Casas Caminho Redentor

16 de maio de 2018

geraldo macedo

Geraldo Macedo: "Caridade é um exercício maçônico com experiência real"

Com o propósito de não apenas ajudar, mas o de levar mais conforto e carinho a quem precisa, a Grande Loja Maçônica do estado de Mato Grosso (Glemt), fez a doação de 20 colchões acompanhados por travesseiros à Casas Caminho Redentor, entidade que abriga pessoas de todas idades com algum tipo de deficiência mental.

Quando a equipe da Grande Loja chegou ao local, num recanto do bairro Pedra 90, em Cuiabá, se deparou com a tranquilidade e a paz do abrigo. Mas as necessidades eram tantas que, muitas vezes, a dor no coração superou a alegria. “É emocionante ajudar uma instituição que precisa tanto, como essa. Estamos aqui em nome de toda a Grande Loja com uma doação singela, mas, importante porque estamos dividindo isso com muito carinho e amor a essas pessoas assistidas pela Casa”, disse o grão-mestre Geraldo Macedo.

Geraldo macedo

Abrigo ainda precisa de ajuda com alimentos e medicamentos

Macedo comentou que o ato de doar está na prática maçônica. “Fazer caridade não significa apenas ajudar com bens materiais. Muitas vezes, um afago ou uma simples visita pode até ser mais representativa”, falou. Ele destaca que o importante não é a quantidade que se doa e, sim, o desprendimento que faz um maçom ajudar outra pessoa mesmo em condições adversas. “Dividir com quem precisa é exemplo divino. Mesmo de forma humilde, fazemos a nossa parte”.

SERVIÇO

Para doar, anote o telefone: (65) 99625-4673

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 24/04/2024 19:17