Uma história bem contada na Loja Filhos de Salomão

07 de junho de 2018

A história da Loja Filhos de Salomão, a primeira da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (Glemt) criada durante o período da divisão geográfica e política que originou o Estado de Mato Grosso do Sul, começou em 27 de julho de 1970. De lá para cá muita água passou debaixo da ponte, ou melhor, entre a divisa dos dois estados. Aqui e lá maçons se dedicaram na construção de um enredo cheio de orgulho e entraram para a história da Filhos de Salomão nº 01, que conta com um templo visto de forma majestosa por quem passa pelo cruzamento das avenidas Miguel Sutil e Fernando Correa da Costa, em Cuiabá.

Os mestres-maçons Olavo Dourado Boa Sorte Filho, Luiz Carlos Rischeter Fernandes, Dario Alves Júnior e o grão-mestre da Glemt Geraldo de Souza Macedo receberam as honras pelos serviços prestados à Ordem em duas décadas e meia de labuta em prol do bem comum

A Filhos de Salomão é guardiã de boa parte da história da Maçonaria em Mato Grosso por meio de um grupo de obreiros que se dedica de forma ininterrupta ao trabalho de construção do ser e de bons exemplos à sociedade. Alguns deles foram, inclusive, homenageados no dia 05 de junho pelos seus 25 anos de iniciação. Uma tradição mantida para valorizar não apenas a trajetória de cada um, mas os resultados obtidos ao longo do tempo.

Os mestres-maçons Olavo Dourado Boa Sorte Filho, Luiz Carlos Rischeter Fernandes, Dario Alves Júnior e o grão-mestre da Glemt Geraldo de Souza Macedo receberam as honras pelos serviços prestados à Ordem em duas décadas e meia de labuta em prol do bem comum.

A solenidade terminou com um jantar de confraternização, abraços e muitas lembranças de um passado que desenhou o presente e projeta o futuro brilhante para a Maçonaria em Mato Grosso

Após a concessão da honraria, o Sereníssimo Grão-Mestre fez uma homenagem especial ao ex-grão-mestre Antônio Hans, um dos fundadores da Glemt e membro da Loja Filhos de Salomão. “Foi emocionante transferir a presidência dos trabalhos de sessão ao irmão Antonio Hans. Hans reviveu os momentos emocionantes de quando também foi Venerável-Mestre da loja zero um”, contou emocionado Geraldo Macedo, que também já foi Venerável-Mestre da loja.

“Muito me orgulha ter participado de parte dessa história e também por ser ator da trajetória atual como grão-mestre. Posso dizer que, nesses 25 anos, mais aprendi do que ensinei. Já sonho com os 50 anos e mais de Maçonaria”, disse Macedo. A solenidade terminou com um jantar de confraternização, abraços e muitas lembranças de um passado que desenhou o presente e projeta o futuro brilhante para a Maçonaria em Mato Grosso.

Veja mais na Galeria de Fotos

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 11:30