Espírito Santo sedia congresso da CMSB

03 de julho de 2018

Maçons de todo o Brasil participam, de 4 a 8 de julho, em Vitória (ES), da XLVII Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil - CMSB, sediada nesse ano pela Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo.

A exemplo das edições anteriores, o evento objetiva reunir a família maçônica brasileira e representantes da comunidade maçônica internacional para tratar diferentes temas de interesse interno e da sociedade, buscando sempre a unidade das Grandes Lojas do Brasil.

Serão cinco dias de trabalho e palestras. A realidade social brasileira também estará na roda de debates, além de seus desdobramentos na esfera do Poder Público. Dentro da ótica da Maçonaria Executiva, a Ordem poderá se pronunciar em Carta Aberta à sociedade como fez durante o protesto dos caminhoneiros.

Vitória - ES

Na ocasião, o documento foi assinado pela Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil – C.M.S.B., com aval das 27 Grandes Lojas Maçônicas dos Estados brasileiros e do Distrito Federal. A Carta externou a preocupação da Maçonaria o atual momento vivido pelo País, solidarizou-se com o movimento e conclamou o diálogo como via de pacificação.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 09:08