Presente de dar água na boca. Pode provar!

03 de julho de 2018

Aniversário é só uma vez no ano e por isso todo mundo quer aproveitar o seu, não é mesmo? Além do tradicional parabéns, uma comida gostosa ao melhor estilo espanhol pode ser uma boa pedida. Pensando nisso, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (Glemt) firmou parceria com o Talavera - restaurante com inspiração espanhola e extenso cardápio contemporâneo - para presentear seus membros que aniversariam. Maçons de Cuiabá e Várzea Grande filiados à Glemt, ou do interior, mas que estejam na capital, poderão desfrutar de um menu fora do comum.

As lojas maçônicas de Cuiabá e Várzea Grande já estão recebendo o mimo. No caso do interior, se o maçom estiver na capital, poderá requisitar o presente diretamente na Grande Loja, que é nominal e instransferível

Vamos às regras. Nessa primeira etapa, serão beneficiados os membros que fazem aniversário de julho de 2018 a janeiro de 2019. Depois disso, será a vez de quem comemora de fevereiro a junho de 2019. Dentro do mês em que o maçom completa aniversário, ele terá um volcher no valor de R$60,00 para usá-lo no Talavera de terça a quinta-feira, a partir das 11h30 - excluíndo Dia dos Namorados, Reveillon e eventos especiais. O valor não cobre bebidas, podendo ser usado como desconto apenas na alimentação com qualquer um dos pratos do cardápio. O volcher só terá validade do primeiro ao último dia do mês do aniversário - de terça a quinta. As lojas maçônicas de Cuiabá e Várzea Grande já estão recebendo o mimo. No caso do interior, se o maçom estiver na capital, poderá requisitar o presente diretamente na Grande Loja, que é nominal e instransferível.

Quem já aprovou a parceria foi o venerável mestre da Loja Fênix do Oriente, Kleber Augusto Baccarim. “Essa parceria vem agregar a todos os irmãos. Nos deixa mais fraternos e levo muita sorte nessa promoção.  Ainda dá tempo de correr para comemorar o meu aniversário no Talavera”, brincou.  “Achei uma boa iniciativa essa forma de presentear o irmão. Mas, o mais importante foi a lembrança. A Grande Loja está de parabéns”, completou o venerável mestre da Loja Rômulo Rampini, Daniel Ferreira de Castro.

“Foi uma ideia simples e que não representa gasto ao obreiro ou à Grande Loja. O custo do volcher é bancado pelo restaurante que, aliás, tem como um dos sócios o nosso irmão Daniel Paulo Maia Teixeira”, enfatiza o grão-mestre da Glemt, Geraldo Macedo. Nessa parceria, o trabalho da Glemt é o de divulgar e organizar a distribuição do volcher. “Uma atitude que, de alguma forma, nos traz benefício. Ser lembrado e presenteado pela passagem do aniversário com um descontão desses é gratificante”, completou o secretário da Loja Filhos de Hiran, Marco Aurélio Alves de Souza.

O restaurante está instalado numa enorme casa do bairro Santa Rosa, em Cuiabá, e fez o venerável mestre da Loja Estrela de Davi, Jorge Luiz Haddad, encher a boca d’água. “Comemorar o aniversário num restaurante como esse é tudo de bom. Além, do mais, é uma forma de potencializar a fraternidade”, falou. Para Jakson Rondon, venerável mestre da Loja Compasso de Mato Grosso, a atitude da Grande Loja é louvável. “Com essa ação, podemos encontrar outros irmãos nesse mesmo restaurante, além de conhecer o proprietário. Eu, pelo menos, nem sabia que era maçom. A Grande Loja está de parabéns”.

Com a proposta de ser um lugar descontraído, jovem, e com um cardápio variado, o Talavera recebe até 350 pessoas sentadas entre o restaurante, choperia e o espaço kids.

O cardápio possui iguarias espanholas, como as ‘Tapas ao Jamon Pata Negra’, na entrada, e a ‘paella’ como prato principal, mas não se prende a isso. Têm massas, peixes, frangos, carnes preparadas na parilla, bacalhau e frutos do mar, só para citar alguns.

São 50 opções de petiscos e 43 opções de pratos principais. Para quem gosta de beber, a casa oferece uma carta de cervejas especiais com mais de 40 marcas e uma carta de vinhos elaborada com 88 rótulos diferentes.

O secretario da Loja Cavaleiros da Esperança, Welden do Carmo, recebeu os convites das mãos do grão-mestre-adjunto, Eleusino Leão, com ar de satisfação. “Promover o relacionamento da família numa data tão especial é muito bacana, principalmente nesses tempos de muito trabalho, viagem e pouca presença doméstica. Maçonaria é sinônimo de família e a Grande Loja acertou nessa parceria”.

Com tanta empolgação, o venerável mestre da Loja Fraternidade Cuiabana, Carmindo Francisco Ferreira, até sugeriu que a Grande Loja amplie esse tipo de parceria. “É uma iniciativa boa e que promove o espaço do irmão. Há muito interesse pelo setor automotivo, área médica e serviços, por exemplo. Achei interessante, pois, promove a integração entre a família maçônica e ainda divulgar a empresa de um irmão que eu ainda não o conhecia é ótimo. Estou satisfeito”.

“Acredito que todos os aniversariantes vão gostar dessa parceria, pensada para unir a família e amigos”, avalia Geraldo. Só pelo ambiente, já agrada. O Talavera ocupa um quarteirão inteiro com um belíssimo jardim, fonte de água, árvores, bancos e muito verde. A decoração do lugar também é única.  As peças são exclusivas. Quem gosta de obras de arte sustentáveis, peças antigas e móveis clássicos, vai ficar encantado.

Serviço

Talavera Bar e Restaurante

Endereço: Avenida José Rodrigues Prado, 40 – Santa Rosa – Cuiabá

Horário de atendimento: Terça a domingo das 18h às 02h

A partir de julho: Almoço com feijoada aos sábados

https://www.facebook.com/TalaveraBar/

 

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 13:24