Geraldo Macedo é empossado conselheiro de ADM do Sicredi

13 de março de 2019

O empresário Geraldo de Souza Macedo e grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (Glemt) foi eleito no último dia 08 de março, membro do Conselho de Administração do Sicredi Sudoeste MT/PA. A instituição cooperativa financeira é uma das mais atuantes e conta com 30 agências para atendimento aos mais de 60 mil associados, em 25 dos 50 municípios que fazem parte da área de atuação em Mato Grosso e Pará. “Chego para agregar e para que tenhamos uma cooperativa em constante desenvolvimento”, avaliou Geraldo Macedo.

"A chegada de um novo conselheiro sempre fortalece a governança corporativa. Dessa forma garantimos a autocritica, o que revigora a credibilidade dessa instituição que soma com a economia e com a sociedade mato-grossense" - Geraldo Mecedo

O empresário diz que se sente orgulhoso em participar de uma instituição sólida e com a credibilidade que o momento econômico exige. “Estar junto ao conselho é mais uma oportunidade de conhecer todas as ações da cooperativa, além de avaliar a distribuição dos resultados e demais assuntos de interesse de todos os associados e dos clientes”, disse o novo conselheiro.

Geraldo Macedo vai ajudar analisar as contas do Sicredi Sudoeste, que faz parte de uma rede cooperativa com mais de 3,9 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal e tem sede administrativa em Tangará da Serra, distante 240 quilômetros de Cuiabá. “A chegada de um novo conselheiro sempre fortalece a governança corporativa. Dessa forma garantimos a autocritica, o que revigora a credibilidade dessa instituição que soma com a economia e com a sociedade mato-grossense”, finalizou. O Conselho de Administração é eleito em assembleia e tem a função de discutir e deliberar sobre temas estratégicos, sistêmicos, além de votar as contas anuais da cooperativa.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 24/04/2024 09:48