Geraldo Macedo participa de reunião da CMI no México

20 de março de 2019

O grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso e presidente da Zona 5 da Confederação Maçônica Interamericana (CMI), Geraldo de Souza Macedo, participa nesta quarta-feira (20), da Reunião do Conselho Executivo da CMI na Cidade do México. Macedo se reúne com os demais presidentes das Zonas de 1 a 6 com a cúpula da Confederação para discutir assuntos diversos. O presidente da CMI, José Crespo Bondadona, lidera a reunião que aborda temas atuais de interesse de toda a sociedade e da Maçonaria. “A Ordem Maçônica é uma instituição que sempre se preocupou com o bem-estar de todas as pessoas, independente da etnia, credo ou interesses. Essa reunião marca mais um passo coletivo nesse sentido”, disse Macedo.

Geraldo Macedo observa que a Maçonaria foi uma das primeiras instituições a se organizar de forma globalizada e vem agindo assim mesmo antes da globalização virar palavra da moda no Planeta. “Na CMI pensamos, planejamos e atuamos levando em consideração aos anseios de 81 grandes potências maçônicas de 30 países, e vamos muito além disso nos temas mundiais”, define. Uma das discussões na Cidade do México é o posicionamento das Grandes Lojas diante dos problemas sociais. “Tudo na vida é aprendizado e crescemos de forma coletiva diante de todos os acontecimentos”, completou.

A nomeação de Geraldo Macedo para presidir a Zona 5 da CMI aconteceu durante a 24º Reunião Trienal da CMI, no dia 12 de abril de 2018, em Santa Cruz de La Siera, na Bolívia. Macedo foi surpreendido quando teve o seu nome indicado e aclamado por unanimidade. Além de representar a Maçonaria brasileira em todo o mundo, Macedo tem, ainda, a finalidade de coordenar o avanço sustentável da Ordem no país. A presidência da CMI é exercida por José Crespo Bondadona (Bolivia), tendo Pedro Luiz Longo como secretário Executivo (Brasil) e José Domingo Fuentes (Guatemala) como secretário executivo adjunto. Preside as Zonas, de 1 a 6, respectivamente, os maçons Jose Javier López Gonzáles (México), Jean Pierre Rollet (França), German Salinas Castro (Honduras), Alexander Alarcón Camacho (Colômbia), Geraldo de Souza Macedo (Brasil) e José Claudio Garchitorena (Uruguai).

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 01:48