Grão-Mestre ministra palestra sobre o futuro da Maçonaria

19 de setembro de 2019

Na última quarta-feira (18/09), o Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMT, Geraldo Macedo, proferiu palestra com o tema “O novo desafio da Maçonaria: Sua própria existência”, na A∴R∴L∴S∴ Liberdade e Consciência n° 90, localizada em Cuiabá e jurisdicionada ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

Durante sua explanação, fez um breve resgate dos primórdios da Maçonaria até o momento atual e alertou quanto a necessidade de revermos a metodologia de ensino nas Lojas, no entanto, sem perder sua tradição secular.

O Venerável Mestre, Joacir Spolador, destacou a importância do tema apresentado, bem como o trabalho desenvolvido pelo Irmão Geraldo Macedo em conjunto com os Grão-Mestres das potências regulares do Estado. Compôs a comitiva do Grande Loja o Eminente Grão-Mestre Adjunto da GLEMT, Eleusino Leão, Grande Orador, Pedro Calazans, e Grande Mestre de Cerimônias, Francisco Jassniker.

A sessão também contou com a presença do Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ademir Cardoso, que ressaltou a relevância do conteúdo da palestra, parabenizou a iniciativa da Loja anfitriã e registrou sua felicidade pelo trabalho desenvolvido pela Maçonaria mato-grossense.

Após os trabalhos, os Irmãos foram recebidos num ágape fraternal.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 20/04/2024 00:41