PROJETO DA MAÇONARIA VAI AJUDAR HOSPITAL DO CÂNCER MT

03 de março de 2021

O Hospital do Cancer de Mato Grosso foi a concretização de um sonho que nasceu no dia 11 de abril de 1954, com a criação da Associação Mato-grossense de combate ao Câncer. A fundação da AMCC foi a forma encontrada para manter em funcionamento a Clinica de Tumores,  na Sociedade Materno Infantil, que, por sua vez ocupava um pequeno espaço nas dependencias da Santa Casa, na Praça do Seminario, em Cuiabá. O objetivo da Clinica dos Tumores era prestar atendimento e fornecer tratamento a pacientes com câncer.
Uma das referências de tratamento oncológico no pais, o HCC-MT, que como lema "Ajudando a quem precisa",  é uma entidade filantrópica que recebe pacientes de varios estados e vive, principalmente, de doações e trabalhos voluntários.
Para reforcar esta ajuda, as Três Potências Maçônicas de Mato Grosso se reuniram para criar um projeto para beneficiar especificamente o HCC-MT.
Participaram da reunião o Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de Mato Grosso GLEMT, Eleusino Leão, o Grão-Mestre Adjunto da GLEMT, Pedro Calazans, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil GOB-MT, Ivo Matias, o Grão-Mestre e o Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado GOEMT, Gelson Menegatti Filho e Josué Paulo Fernandes.
De acordo com o Grão-Mestre da GLEMT, Eleusino Leão, "decidimos analisar projetos que beneficiam o HC e a partir desta análise vamos definir nossa ação conjunta para melhorar a capacidade e as condições de atendimento às vitimas do câncer. 
Eleusino Leão argumentou ainda que "Hoje a Maconaria mato-grossense trabalha de maneira integrada e essa união tende a produzir bons frutos, não apenas para o fortalecimento da Instituição,  mas também para o desenvolvimento de ações em prol da  sociedade"
De acordo com o Grão-Mestre do GOEMT, Gelson Menegatti, "Os Maçons são construtores sociais e a união das três Potencias é muito importante para ajudar a sociedade especialmente num momento dificil como o que passa a humanidade. "

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 23/04/2024 12:29