CMI e GLEMT presentes da 31ª Assembleia Geral do Grande Oriente da Bahia

01 de outubro de 2021

Entre os dias 24 e 26 de setembro deste ano, o Grande Oriente da Bahia-GOBA realizou sua 31ª Assembleia Geral, na cidade de Salvador-BA. O evento foi prestigiado por comitivas de 26 Potências regulares e contou com 23 Grão-Mestres. 

A comitiva da Confederação Maçônica Interamericana - CMI, liderada pelo Secretário-Executivo, Geraldo Macedo, esteve composta por seu Secretário Adjunto e Grão-Mestre da Grande Loja Simbólica do Paraguai, Edgar Sanchez Caballero, pelo Presidente da Comissão de Reconhecimento, Cassiano Teixeira de Morais, pelo Diretor de Finanças e Secretário Geral da CMSB, Aldino Brasil, e, ainda, pelo vice-presidente da Zona 5, Cristian Flores, atual Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná.

A CMI tem sido um dos palcos de confraternização entre as diversas Potências regulares brasileiras e isso ficou evidente por meio da quantidade recorde de assinaturas de Tratados de Mútuo Reconhecimento, perfazendo um total de 46.

E, em reconhecimento ao trabalho que tem realizado pela Secretaria Executiva da Confederação, o Grão-Mestre do GOBA, Irmão Cassiano Moreno, concedeu o título de Grão-Mestre de Honra daquela Potência coirmã ao Secretário Executivo, Geraldo Macedo. 

“Esse histórico final de semana se manterá na memória de todos os presentes e o reflexo dos tratados ali firmados trará bons frutos às Potências signatárias. Esse é o desejo da Secretaria Executiva da CMI”, afirmou Geraldo Macedo.

A Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso fez-se presente, representada pelo seu Sereníssimo Grão-Mestre, Eleusino Leão, oportunidade em que assinou Tratados de Mútuo Reconhecimento com os Grandes Orientes dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 18/10/2021 20:58