Grão-Mestrado realiza série de visitas durante o mês de setembro

01 de outubro de 2021

O Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Eleusino Leão, e o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Irmão Pedro Calazans, acompanhados das comitivas do Grão-Mestrado, prestigiaram diversas Oficinas no decorrer do mês de setembro, reunindo Irmãos da capital e interior do Estado.  


No dia 11 de setembro, o Grão-Mestrado participou da Cerimônia Magna de Iniciação da Loja Acácia Amarela n° 38, localizada no Oriente de Rondonópolis-MT. A sessão foi conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão Thyago Mansur, oportunidade em que foram admitidos nas fileiras da Instituição os valorosos Irmãos Leonardo Costa, Luzimario Bezerra Cavalcante, Pedro Henrique Coelho Backes e Thiago Pradegan.


No início da semana seguinte, em 13 de setembro, o Sereníssimo Grão-Mestre e o Eminente Grão-Mestre Adjunto prestigiaram a Cerimônia Magna de Exaltação da Loja Mestre Sadi n°98. A sessão foi conduzida pelo Venerável Mestre, Hugo Pfanemuller, ocasião em que os Irmãos Gleisson Pereira Sebba e Henrique Prado receberam o mestrado maçônico.


Já no sábado (25/09), o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Pedro Calazans, acompanhado pelo Grande Mestre de Cerimônias, Francisco Jassniker e Delegados do Distrito de Parecis Irmãos Cassiano Zanardi, Elton Suares e Edmar Varges, esteve na Cerimônia Magna de Iniciação da Loja Estrela dos Magos n°35, localizada no Oriente de Juína-MT. 


A sessão foi conduzida pelo Venerável Mestre, John Rocha, que sagrou a admissão dos Irmãos Adilso Krefta, Maicon Adriano Alba e Yuri Germano Fey. Ao final da sessão, foi entregue a placa em homenagem aos 20 anos da Oficina, reconhecendo seus relevantes serviços prestados à Maçonaria Universal. 


Ainda durante o fim de semana, o Grão-Mestrado visitou os Irmãos das Lojas Fraternidade do Parecis n°62 (Campo Novo do Parecis) e Monte Moriá n°52 (Castanheira).


Entre os dias 24 e 26 de setembro, o Sereníssimo Grão-Mestre, Eleusino Leão, acompanhado do Secretário Executivo da CMI, Geraldo Macedo, participou da 31ª Assembleia Geral da Fraternidade na Bahia. O evento realizado pelo Grande Oriente da Bahia (GOBA) contou com representantes de 26 Potências maçônicas e 23 Grãos-Mestres. Na oportunidade foram assinados 46 tratados de mútuo reconhecimento entre as Potências presentes.  


No dia 29 de setembro, Grão-Mestrado participou da Cerimônia de Exaltação da Loja Trabalho e Progresso n°17, localizada no Oriente de Chapada dos Guimarães. O Irmão João Paulo Lacerda Paes de Barros recebeu o mestrado maçônico, em sessão conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão Paulo Roberto Voos e participação do Eminente Grão-Mestre Adjunto, Irmão Pedro Calazans.


Os resultados do trabalho de unir a Ordem e difundir os ideais maçônicos têm aparecido por todo o Estado por meio de experiências e relatos dos Irmãos. As visitas devem prosseguir durante o mês de outubro, seguindo todos os protocolos de saúde por conta da pandemia.

 

Matéria André Barriento

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 21:49