Maçonaria homenageia com selo, fundador de primeira loja em Cuiabá

08 de outubro de 2015

Maçonaria homenageia com selo, fundador de primeira loja em Cuiabá

 

Por Andreia Coutinho

 

Inocencio Leocadio da Rosa, fundador da primeira loja maçônica em Cuiabá é o homenageado de selo personalizado que estampa a peça filatélica. A solenidade de lançamento ocorreu na noite de quinta-feira (17.09) na loja Filho de Salomão, a primeira loja maçônica criada na cidade de Cuiabá, filiada à Grande Loja Maçônica de Mato Grosso.

Com a palavra, netos, cunhados, cunhadas, sobrinhos, irmãs e amigos rememoraram um breve histórico familiar, funcional e maçônico do fundador. O filho do homenageado, Dilson Antonio Leocádio da Rosa, que também é diretor regional adjunto dos Correios, destacou que o selo imortaliza a figura do pai, “um verdadeiro construtor da maçonaria no Estado”.

O selo - São 288 selos personalizados que apresentam o estandarte da Loja Simbólica que leva o nome do maçom, Inocencio Leocadio da Rosa. A efígie do Cordeiro representa a inocência, a do Leão a força e a Rosa, a espiritualidade. Em conjunto, formam o nome do homenageado. A arte do selo foi elaborado pela Assessoria de Comunicação dos Correios e o designer é de autoria do empregado da Ascom/MT, Evandro Almeida Cordeiro.

 

 

 

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 02:31