Glemt promove Curso de Novos Dirigentes no Baixo Araguaia

30 de novembro de 2018

Com o objetivo de apoiar a formação continuada dos dirigentes de lojas, o grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso (Glemt), Geraldo Macedo, deu continuidade em novembro ao Curso de Novos Dirigentes da Glemt. No dia 23, ele esteve em Porto Alegre do Norte, quando se reuniu com futuros dirigentes também das cidades de Vila Rica, São Felix do Araguaia, Alto Boa Vista e Confresa. Os obreiros que comandarão as lojas a partir de 2019 tiveram aulas de gestão, uso das ferramentas online da Glemt, além de outros temas inerentes à administração de uma loja maçônica.

 “Em sua essência, o Curso de Novos Dirigentes foi criado, principalmente, para que as lojas sejam mais eficazes e sustentáveis” - Geraldo Macedo

Para o grão-mestre, investir e promover a formação de líderes e bons gestores é algo crucial para qualquer instituição que busca o sucesso. “Sem atributos e estratégia, papéis de liderança são frequentemente atribuídos a candidatos menos preparados para assumi-los”, observa Geraldo Macedo. Ele acrescenta que todos são competentes dentro das suas qualidades ou limitações. “No entanto, com um pouco de preparo técnico é possível superar dificuldades e fazer uma boa gestão, tanto administrativa quanto instrucional”.

“A Grande Loja vem investindo nesse tipo de treinamento porque sabemos que para uma administração de qualidade é preciso uma combinação de habilidades certas e do treinamento certo”. Para o grão-mestre, cuidar da formação de futuros líderes e gestores funciona como apoio ao planejamento de sucessão e aumenta, inclusive, a retenção desses obreiros em loja. “Em sua essência, o Curso de Novos Dirigentes foi criado, principalmente, para que as lojas sejam mais eficazes e sustentáveis”, concluiu.

Ao final do curso, foi oferecido um jantar aos participantes feito pelas cunhadas.

 

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 24/04/2024 19:15