GLEMT cumpre mais uma etapa de cursos de formação nas Lojas Jurisdicionadas

07 de junho de 2019

Curso no polo Nortelândia

Dando prosseguimento ao Curso de Formação para Novos Dirigentes, o grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso (Glemt), Geraldo de Souza Macedo, cumpriu agenda entre a última semana de novembro e a primeira de dezembro em vários municípios. Em três cursos, reuniu dirigentes eleitos para a gestão que se inicia em 2019 dos municípios de Nortelândia (polo), Arenápolis, Alto Paraguai, Diamantino, Nobres, Rosário Oeste, Sorriso (polo), São José do Rio Claro, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Sinop, Alta Floresta, Porto Alegre do Norte (Polo), quando se reuniu com futuros dirigentes também das cidades de Vila Rica, São Felix do Araguaia, Alto Boa Vista e Confresa.

 

Curso no polo Sorriso

Para Geraldo Macedo, o curso é uma forma eficiente para que as diretorias das lojas possam aperfeiçoar ações e avaliar o dia-a-dia, contribuindo para melhorar o planejamento tanto da gestão administrativa quanto ritualística. “É também uma oportunidade de ficarmos frente a frente com os novos dirigentes. A relação direta das lojas com o grão mestreado é fundamental para o sucesso das nossas ações”, analisou. O grão-mestre enfatiza que, no dia 15 de dezembro todos os maçons filiados à Glemt irão se reunir em Assembleia Geral em Cuiabá para encerrar os eventos programadas para 2018.

 

Curso no polo Porto Alegre do Norte

“Em 2018 nos reunimos constantemente com os irmãos de todos os polos levando a palestra Maçonaria Executiva, os cursos de formação, participando de iniciações e eventos comemorativos”, completa Geraldo, lembrando que os municípios que ainda não receberam a palestra a receberão no primeiro semestre de 2019. “Todos esses encontros, além de reforçarmos nossos laços de irmandade, também tem o lado da gestão onde os maçons vivenciam a história viva dos avanços da Maçonaria além de outros temas inerentes à Ordem”.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 24/04/2024 07:58