MAÇONARIA MATO-GROSSENSE UNIDA PARA VIABILIZAR PROJETO DE LEI “CORRUPÇÃO NUNCA MAIS”

11 de março de 2016

O Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), irmão Geraldo de Souza Macedo, recebeu nessa quinta-feira, às 17H30, do Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil (GOB-MT), irmão Antônio Passos, o primeiro lote de assinaturas para propor projeto de lei de iniciativa popular denominado “Corrupção Nunca Mais”.

 

A iniciativa de se criar o projeto de lei foi idealizada pela Maçonaria Brasileira, que espera colher um milhão e meio de assinaturas para que esse tipo de projeto seja enviado e votado pelo Congresso Nacional. Sem vinculação partidária, o projeto defende a reforma política, punição exemplar aos corruptos, transformação dos crimes de corrupção em crime hediondo e apoio ao juiz que conduz as investigações da operação ‘Lava Jato’, Sérgio Moro.

 

Para o Grão-Mestre do GOB-MT “é uma obrigação de todo mação trabalhar por isso, por que é uma forma concreta de se posicionar contra a corrução, por meio do projeto de lei, cuja assinatura é extremamente importante para viabilizar a sua tramitação no Congresso Nacional”. A coleta de assinaturas prossegue nas lojas jurisdicionadas ao GOB-MT.

 

O Grão-Mestre da GLEMT agradeceu a participação do GOB-MT e disse que isso prova que a Maçonaria trabalha unida em Mato Grosso, demonstrando que “a união faz a força” com a participação maciça das três Potências. “Esse projeto de Corrupção Nunca Mais vem exatamente ao encontro daquilo que precisamos no Brasil, que são as mudanças que realmente a sociedade espera”, concluiu.

Moises Portugal

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 06:47