CORRUPÇÃO NUNCA MAIS: MANIFESTAÇÃO REUNE MAIS DE 40 MIL EM CUIABÁ

13 de março de 2016

Centenas de maçons das três Potências (GLEMT, GOB-MT E GOEMT) participaram do ato em protesto pelo fim da corrupção, realizado nesse domingo, dia 13 de março de 2016, em Cuiabá (MT). Eles se juntaram aos mais de 40 mil manifestantes que percorreram dois quilômetros entre a Praça Alencastro e a Oito de Abril pela Avenida Getúlio Vargas.

 

A manifestação reuniu centenas de irmãos e os Grão-Mestres da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), irmão Geraldo de Souza Macedo; do Grande Oriente do Brasil Mato Grosso, irmão Antônio Francisco dos Passos e do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, irmão Ademir Lúcio de Amorim.

 

Na praça Alencastro, foi montada uma tenda que colheu assinaturas para viabilizar o projeto de lei “Corrupção Nunca Mais”, idealizado pela Maçonaria Brasileira, que espera colher um milhão e meio de assinaturas em todo o país para que seja enviado e votado pelo Congresso Nacional.

 

Sem vinculação partidária, o projeto defende a reforma política, punição exemplar aos corruptos, transformação dos crimes de corrupção em crime hediondo e apoio ao juiz que conduz as investigações da operação ‘Lava Jato’, Sérgio Moro.

 

“A presença dos Grão-Mestres das três Potências Maçônicas mostra que a Maçonaria mato-grossense trabalha unida”, disse o Grão-Mestre da GLEMT, irmão Geraldo Macedo, afirmando que “a coleta de assinaturas é o primeiro passo para garantir a tramitação do projeto”.

 

- Depois a luta da sociedade brasileira continua para aprova-lo no Congresso Nacional. E assim teremos mais força para dar um basta e reafirmar sempre: CORRUPÇÃO NUNCA MAIS”, concluiu o Grão-Mestre da GLEMT.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 01:51