89ª AGO DA GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO ESTADODE MATO GROSSO REUNE MAIS DE 100 IRMÃOS

16 de março de 2016

A 89ª Assembleia Geral da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), realizada no dia 12 de março de 2016, às 15h00, no Templo da Loja Simbólica Filhos de Hiran, nº 12, em Cuiabá (MT), reuni u mais de 100 obreiros das Lojas Simbólicas da capital e do interior do Estado.

Na oportunidade, o Eminente Grão-Mestre Adjunto, irmão Afonso de Oliveira, fez uma explanação sobre o novo sistema de informática que vem sendo implantado. De forma didática, ele explicou o funcionamento do sistema e tirou dúvidas dos presentes. O sistema agiliza os processos de Iniciação, Elevação e Exaltação, eliminando papéis, além de dinamizar os serviços financeiros para as Lojas e seus Obreiros.

O primeiro Potentado Hikmat Shriner de Mato Grosso, irmão Genilto Nogueira, falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição e agradeceu o apoio que vem sendo dado pelo Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso, irmão Geraldo de Souza Macedo.

HOMENAGENS

O Grão-Mestre registrou a presença do irmão Hector Alonso, que participou da Assembleia representando a Grande Loja Maçônica do Uruguai. Ele entregou uma placa de “Honra ao Mérito” ao irmão Geraldo de Souza Macedo, pelos relevantes serviços que a GLEMT vem prestando à Maçonaria Universal.

O primeiro Potentado Hikmat Shriner de Mato Grosso, irmão Genilto Nogueira, também foi homenageado pela Grande Laja Maçônica do Uruguai, com uma Medalha de Honra pelo trabalho que vem realizando junto ao Shriner Internacional.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 00:35