INSTALAÇÃO E POSSE DO NOVO POTENTADO SHRINERS _
O primeiro Potentado, nobre Shriner Genilto Adenaldo Nogueira, do Templo Hikmat Shriners, primeiro da América do Sul, instalou e deu posse ao novo Divan (Diretoria) do Templo Hikmat Shriners, em Sessão Pública, realizada no dia 11 de março de 2016.
O novo Potentado é o nobre Shriner, Wesson Pinheiro, do Grande o Oriente do Brasil, Mato Grosso, A cerimônia foi marcada pela presença maciça de membros dos Clubes Shriners de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Uruguai e Washington (EUA).
Presentes os três Grão-Mestres da Maçonaria de Mato Grosso, irmãos Geraldo de Souza Macedo (Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso), Osvaldo Roberto Sobrinho (Grande Oriente do Estado de Mato Grosso) e Floriano Imada (Adjunto do Grande Oriente do Brasil),
Também marcaram presença representantes dos Grão-Mestres das Grandes Lojas da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do Uruguai; Past Potentado do Templo Almas, de Washington, autoridades civis e militares, dentre elas o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Shriner Paulo Cunha.
O novo Potentado, Wesson Pinheiro, instituiu como meta primordial de seu mandato o início da construção de uma moderna clínica Shriner em Cuiabá, embrião do 23º. Hospital Shriner que será construído na capital do Estado, para atendimento das crianças de toda a América do Sul.
O Hikmat Shriners Mato Grosso, que recebeu sua Carta Constitutiva na última Convenção Mundial dos Shriners, em julho de 2015, em Houston (EUA), já se destaca como um dos oito clubes com maior crescimento no último ano dos 196 existentes.
O Shriner International, organização fundada em 1870, é formado por centenas de milhares de Mestres Maçons de todo o planeta; construiu e administra 22 hospitais e clínicas destinados ao atendimento de crianças com enfermidades ortopédicas, queimaduras, tratamento de lesão medular, lábio leporino e fissura palatina, com testemunho de mais de 1.200.000 atendimentos realizados em suas diversas unidades, incluindo centenas de crianças brasileiras. Esses hospitais são referências mundiais em suas especialidades.