No último dia 6 de abril, a cidade de Pontes e Lacerda foi palco de uma significativa reunião maçônica que contou com a presença de quase 80 irmãos de diversas Lojas da região. O encontro, realizado na Loja Estrela do Guaporé n°63 (GLEMT), viu a participação das Oficinas Acácia Vale do Guaporé n°66 (GOEMT) e Obreiros da Liberdade n°2214 (GOB-MT), com os respectivos Veneráveis Mestres, Fernando Lima, Edison Oliveira Junior e Silvio Donizete à frente das sessões.
O evento foi prestigiado pela presença de altas autoridades da Maçonaria, incluindo o Grão-Mestre, Pedro Calazans, o Grão-Mestre Adjunto, Francisco Jassniker, e o Secretário Executivo da Confederação da Maçonaria Interamericana (CMI), Geraldo Macedo. Eminentes Delegados Distritais da Grande Loja, Luciano Cardoso e Donizete Cabral, também estiveram presentes.
Durante a Ordem do Dia, destaque para as explanações do Secretário Executivo Geraldo Macedo sobre as atividades da confederação e o alcance global da Maçonaria. Em seguida, o Sereníssimo Grão-Mestre, Pedro Calazans, falou sobre a união dos maçons de Mato Grosso, ressaltando a importância das sessões conjuntas que têm sido realizadas.
O encontro em Pontes e Lacerda faz parte de uma série de sessões conjuntas, cada uma sediada por uma das Lojas da região, sob a jurisdição das três Potências. Esta foi uma oportunidade para a Loja Estrela do Guaporé n°63 demonstrar sua hospitalidade como anfitriã.
Após as discussões e trabalhos formais, os participantes se reuniram em um jantar de confraternização, estendendo o companheirismo e a fraternidade para além das paredes do Templo, incluindo Obreiros das lojas visitantes e membros da família maçônica.
Este encontro não apenas fortaleceu os laços entre os Irmãos maçons, mas também enfatizou a relevância da Maçonaria no cenário global, enquanto celebra a solidariedade e o compromisso compartilhado entre seus membros.