Cunhadas debatem a importância da mulher na Maçonaria _
"A Mulher na Maçonaria". Este foi o tema da primeira palestra do Grande Seminário da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (Glemt) dedicado as mulheres. O evento foi realizado na sede da Glemt enquanto os irmãos estavam reunidos na sede da OAB-MT. A palestra em questão foi apresentada por Adenir Carruesco, desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho-MT. “As mulheres tem um papel fundamental em construir uma família amparada nos valores maçônicos, em trazer seus maridos para o caminho da retidão. A maçonaria possui um papel de destaque na sociedade, e isso somente acontece com a participação intensa das mulheres”, comentou a cunhada.
Em seguida, Tâmara Gomes, advogada e criadora da rede de apoio “Curadas para Curar”, compartilhou sua experiência e superação na palestra "Câncer de Mama – Superação". Gomes emocionou o público ao narrar sua jornada de luta contra o câncer e a importância do suporte emocional. "A união e o apoio mútuo são forças poderosas na superação das adversidades", disse Gomes.
Após o almoço, Emanoele Escodeler, gerente PJ do Sicredi Ouro Verde MT, conduziu a palestra "Educação Financeira". Escodeler enfatizou a importância do planejamento financeiro e da educação econômica. "Educação financeira é liberdade. Com conhecimento, podemos tomar decisões mais seguras e construir um futuro próspero", afirmou Escodeler.
O seminário das cunhadas também contou com uma apresentação das representantes de núcleos femininos, seguida por um chá de confraternização e sorteio de brindes. Durante a apresentação, uma das representantes comentou: "Este seminário fortaleceu nossos laços e nos mostrou que, juntas, podemos alcançar grandes realizações."
texto Ir Daniel Dino