IRMÃO JOÃO DE CAMPOS BORGES FILHO HOMENAGEADO PELOS 50 ANOS DE MAÇONARIA

19 de abril de 2016

Em Sessão Especial, realizada no dia18 de abril de 2016, a Loja Simbólica Filhos da Luz, nº 91, Oriente de Cuiabá (MT), prestou uma singela homenagem ao irmão João de Campos Borges Filho, em comemoração aos 50 anos de Maçonaria. Presentes o Grão-Mestre da GLEMT, irmão Geraldo Macedo, o Grão-Mestre Adjunto, irmão Afonso Oliveira, autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário, Grandes Secretários, familiares e amigos do homenageado.

A placa alusiva ao evento foi entregue pelo Venerável Mestre, irmão Cesar Junior Maggi, e o Diploma de Maçom Emérito pelo Grão-Mestre Adjunto, irmão Afonso Henrique de Oliveira. O homenageado também recebeu do escritor maçom, irmão Vitor Modesto, um exemplar do livro “Eu Maçom”, lançado recentemente.

A mensagem da Loja foi lida pelo irmão Orador, José Neves Gontijo, que sintetizou: “esta noite é singular e muito especial, porque estamos assentando o vosso nome na Galeria de Personalidades que hora estamos a criar para a nossa Loja, e simboliza eterna gratidão aos grandiosos serviços prestados à Maçonaria, motivo de jubilo e orgulho para nossa Oficina”.

O irmão João de Campos Borges Filho disse que se sentia “emocionado, grato, feliz e recompensado espiritualmente por ter ingressado nessa Augusta Instituição que fraternalmente me acolheu como um de seus membros”. Confessou que nesses anos descobriu que “a nossa Instituição guarda tesouros que para desvenda-los só permanecendo nela com convicção e fé inabalável”.

Agradeceu à Loja, ao Venerável e todos os obreiros pela homenagem, bem como aos seus familiares, “em especial à minha esposa e companheira pelos 54 anos  de convivência diuturna, alimentada pelo amor, dedicação e paciencia sem limites. Ao meu filho João Alfredo e meus netos Raphael Thamires e Ana Laura”. Ele agradeceu aos presentes, irmãos, cunhadas e sobrinhos, “em especial ao Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMT, irmão Geraldo de Souza Macedo”.

O Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), irmão Geraldo de Souza Macedo, disse que a trajetória maçônica do irmão João de Campos Borges Filho é um exemplo de como se fazer Maçonaria. “Temos orgulho em tê-lo em nosso quadro, cuja trajetória reflete o trabalho de um construtor maçom”, destacou o Sereníssimo Grão-Mestre (Moises Portugal).

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 24/04/2024 18:30