Logo
Atendimento (65) 3319-3700

Segunda a Sexta-Feira das 12:00 às 18:00

Email para contato

[email protected]

GRÃO-MESTRE FAZ PALESTRA SOBRE “O NOVO DESAFIO DA MAÇONARIA: SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA”

22/08/2017

Cento e oitenta (180) irmãos das Lojas Simbólicas jurisdicionadas à Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), marcaram presença na Sessão Conjunta de Aprendiz Maçom das Lojas simbólicas que se reúnem na segunda-feira nos orientes de Cuiabá e Várzea Grande.

Na oportunidade, o Sereníssimo Grão-Mestre da GLEMT, irmão Geraldo de Souza Macedo, ministrou uma palestra intitulada SOBRE “O NOVO DESAFIO DA MAÇONARIA: SUA PRÓPRIA EXISTÊNCIA”.

Ele destacou a necessidade de um novo padrão de comportamento, não o comportamento vigente, voltado para a auto-promoção e a perpetuação de privilégios, mas sim um novo padrão para se vencer os desafios referentes à construção de uma sociedade profana baseada nos princípios fundamentais defendidos pela Ordem.

- O que se deve ter em mente e plenamente consciente que a Maçonaria é a Instituição onde o mundo deve se espelhar e não o contrário. Que os exemplos de valorização do Homem, da História e da Cultura que sempre foram os grandes pilares da Maçonaria iluminem o mundo de trevas profano a partir de nossas fileiras e não o oposto, pois não podemos permitir que as trevas desse mesmo mundo obscureçam as Colunas de nossa Instituição.

VEJA AS FOTOS DA SESSÃO CONJUNTA NA GALERIA DE FOTOS.