Logo
Atendimento (65) 3319-3700

Segunda a Sexta-Feira das 12:00 às 18:00

Email para contato

[email protected]

Outubro, mês dos Médicos, dentistas e professores

23/10/2018

Outubro foi um mês de muitas comemorações para, pelo menos, três categorias profissionais que são ocupações de muitos maçons filiados à Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso.  Dia 15 foi o Dia do Professor, dia 18 os médicos também comemoraram e, no dia 25, será a vez dos dentistas também comemorarem essa data tão especial.  Curiosamente, são três profissões de grande envolvimento social.

"Anny Karoliny Macedo é um exemplo de médica que se preocupa com a qualidade e com o humanismo no atendimento clínico. Em nome dela, parabenizo todos os demais profissionais que comemoram o seu dia em outubro" - Geraldo Macedo

O grão-mestre da Glemt, Geraldo Macedo, enaltece esses profissionais afirmando que são fundamentais ao desenvolvimento e bem-estar humano. “Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Salvam vidas. Por outro lado, o dentista também tem papel fundamental na saúde e bem-estar. Agora, os professores são especiais. Não há categoria profissional tão saudosa como esta. Afinal, até o médico e o dentista precisam passar pelo crivo do professor”.

Geraldo e a filha Anny, que é médica

Geraldo Macedo observa que, na Maçonaria, grande parte de seus obreiros faz parte desse grupo tão necessário e, ao mesmo tempo, não muito valorizado profissionalmente pelo poder público. “É comum vermos greves e manifestações em hospitais filantrópicos e escolas da rede pública. Geralmente, o assunto é sempre o mesmo: falta de valorização profissional”.  Geraldo diz, feliz, que tem a hora de ter uma filha atuando como médica. “Anny Karoliny Macedo é um exemplo de médica que se preocupa com a qualidade e com o humanismo no atendimento clínico. Em nome dela, parabenizo todos os demais profissionais que comemoram o seu dia em outubro, sendo maçom ou não. Parabéns”.