Glemt retoma cursos de liderança neste sábado em Cuiabá

04 de fevereiro de 2019

A Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (Glemt) dá prosseguimento ao curso de Liderança aos novos veneráveis mestres e suas diretorias empossadas para a gestão 2019-2020, neste sábado (09), às 9h, na sede da Glemt em Cuiabá. Foram convidados os novos dirigentes que tomaram posse em Cuiabá e Várzea Grande, além de outros do interior que queiram aproveitar a oportunidade. A série de cursos foi criada pelo grão-mestre Geraldo Macedo com o intuito de melhorar a interação entre Lojas e a Grande Loja, dinamizar a gestão de cada venerável mestre, além de passar a contar com um time mais inspirado e motivado a seguir o calendário anual, resolver conflitos internos com mais facilidade e disseminar boas práticas para os futuros gestores. “É importante fazermos investimentos cada vez mais certeiros e que proporcionem bons resultados para a Maçonaria mato-grossense”, avalia Geraldo Macedo.

Para o grão-mestre, ao participar de treinamentos, os gestores de lojas terão mais facilidade para reconhecer seu estilo de liderança e aprender, entre outros pontos, como inovar e estimular a inovação entre seu time. Segundo Geraldo Macedo, são muitas as vertentes praticadas no curso de liderança. “Elas vão desde um simples controle de agenda a questões bem mais complexas envolvendo a gestão financeira e planejamento anual. “Ao treinarmos nossos veneráveis mestres e suas diretorias, a GLemt ainda garante que o seu planejamento geral tenha um norte e que todos os líderes estejam alinhados com o caminho que a Maçonaria deseja seguir na Grande Lonja”, completa.

O curso, que conta com a participação do próprio grão-mestre e demais membros da direção da Glemt,  é uma forma eficiente para que as diretorias das lojas possam aperfeiçoar ações e avaliar o dia-a-dia, contribuindo para melhorar o planejamento tanto da gestão administrativa quanto ritualística. “É também uma oportunidade de ficarmos frente a frente com os novos dirigentes. A relação direta das lojas com o grão mestreado é fundamental para o sucesso das nossas ações”, analisou.

Durante o ano de 2018 a Grande Loja de Mato Grosso se reuniu constantemente com maçons de todos os polos levando a palestra Maçonaria Executiva, os cursos de formação e liderança, participando de iniciações e eventos comemorativos. De acordo com o Geraldo, em 2019 essa agenda se repetirá para reforçar os laços de irmandade. “São conhecimentos que nós, maçons, também passamos a usar em nossas empresas, em nossas funções rotineiras de trabalho e até em casa. Afinal, todo conhecimento agregado passa compor um ativo intelectual que nos leva ao crescimento”, finalizou.

Grande Loja do Estado de Mato Grosso
Emitido em 27/04/2024 01:00