Desde que assumiram a gestão no dia 10 de fevereiro, o Grão-Mestre Pedro Calazans e o Grão-Mestre Adjunto Francisco Jassniker, da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso (GLEMT), realizaram visitas a 10 lojas maçônicas em um período de 14 dias. Este foi o balanço das visitas de fevereiro. O objetivo das visitações é contribuir com os trabalhos das Lojas e promover uma mensagem de amor e fraternidade entre os membros.
“Vamos trabalhar para fortalecer os laços dentro da comunidade maçônica, para reafirmar os valores de união e solidariedade que são pilares da Maçonaria. As Oficinas desempenham um trabalho árduo, e o mínimo que podemos fazer é prestigiar as sessões e levar nossa mensagem de apoio”, destacou o Sereníssimo.
Esta série de visitas marca o início ativo da nova gestão, enfatizando a importância da proximidade entre a liderança da GLEMT e as Oficinas sob sua jurisdição. “Temos um compromisso não apenas com a manutenção das tradições maçônicas, mas também com a inovação e a adaptação às necessidades atuais dos Irmãos. Pedimos aos Irmãos que sigam enviando os convites para a GLEMT”, reforçou o eminente Grão-Mestre Adjunto Francisco Jassniker.
Confira algumas Lojas visitadas:
- 17/02: Instalação Loja Trabalho e Progresso nº17
- 19/02: Posse da Loja Trabalho e Fraternidade nº06;
- 22/02: Elevação Loja Ordo Ab Chao nº84
- 27/02: Exaltação Loja FIlhos de Salomão nº01
- 29/02: Elevação Loja Cavaleiros da Esperança nº81
- 15/02: visita Loja Cavaleiros Templários do Terceiro Milênio nº33
- 17/02: Instalação na Loja Obreiros da Perfeição nº25
- 24/02: visita à Loja Obreiros do 3º Milênio nº3178, GOB-MT
- 26/02: Loja Triângulo 81 nº96